A Saúde

Pesquisar este blog

Alho para aliviar a dor de dente




Uma das piores dores que nós podemos sentir, com certeza é a dor de dente. Dá até vontade de arrancar os dentes e se tornar um banguela feliz.



Antes mesmo de Cristos, já havia mais de 20 receitas à base de alho indicadas para combater as mais diversas infecções e dores. Os médicos romanos também utilizaram o alho para tratamento de infecções. Mas foi Hipócrates, o pai da medicina, o primeiro a demonstrar com detalhes o uso do alho.



Porém será que o alho realmente funciona para aliviar a dor de dente?


De acordo com a medicina atual “a alicina”, óleo volátil sulfuroso presente no alho, é ativa contra bactérias gram negativas, causadoras de infecções urinárias e doenças periodontais (gengivas e tecidos de sustentação dos dentes).

Por tanto o consumo de alho na forma de temperos, chás, óleos e extratos, pode realmente aliviar as dores de dente e ser muito eficaz na prevenção de doenças orais, porém colocar alho sobre as lesões não tem nem uma comprovação científica.

As doenças mais comuns relacionadas à cavidade bucal são as bacterianas e inflamatórias. Por isso as pessoas logo trataram de relacionar as propriedades terapêuticas do alho com o alívio dos sintomas dessas doenças.

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário