A Saúde

Pesquisar este blog

4 complicações causadas por comer carne processada


Você já deve ter ouvido falar que comer carne processada é ruim para você, mas os perigos são melhor compreendidos, quando você sabe exatamente o que acontece quando come carne processada.


Ao contrário da carne não processada, carne “processada” refere-se a qualquer tipo de carne que passou por salga ou processos químicos para aumentar seu prazo de validade.

Aqui estão quatro complicações que você deve conhecer antes de comer carne processada.

1 Ganho de Peso e Obesidade


Carne processada é rica em calorias, gordura e sódio. Quanto mais mortadela, presunto, salsicha você colocar dentro de seu sanduíche, mais irá adicionar calorias, gordura e sódio. O sal em excesso em seu corpo leva à retenção de líquidos e inchaço. Muitas dessas carnes processadas são casualmente usadas como “carnes do almoço”, por uma boa razão, elas são fáceis de preparar entre dois pedaços de pão para a refeição do meio-dia.

Um típico sanduíche para o almoço consiste de: carne, fatias de queijo e molhos como maionese e molho de churrasco. Um sanduíche de carne típico, também é complementado com uma porção de batatas fritas. Estes ingredientes fazem a contagem de calorias subir muito.

Outros componentes da carne processada que levam a problemas de peso são o sódio e gordura, que deixam o sistema mais lento. Especialistas em dieta desaconselham alimentos gordurosos e salgados, se você pretende emagrecer. Um grande sanduíche faz você querer tirar uma longa soneca, em vez de uma longa caminhada.

2 Doença cardíaca


Considere a carga que você coloca em seu corpo quando você come cachorro-quente ou sanduíche de carne processada. Você está recebendo mais de três vezes a quantidade de sódio que você obteria de um sanduíche cheio de algumas fatias de peru cozido.

O que torna muito sódio tão perigoso?

Altos níveis de sódio enfraquecer os vasos sanguíneos. Isto leva a doenças cardíacas.

Seu corpo não pode acomodar grandes quantidades de sódio. A retenção de água como resultado do sódio, é o seu acumulo no volume de sangue. A cadeia viciosa de eventos segue, quanto maior o volume de sangue que você tem, mais força o seu coração precisa fazer para mover o sangue através das artérias - aumentando a carga em suas artérias.

3 Diabetes


Pesquisadores descobriram sinais de perigo em nitratos e nitritos encontrados em carnes processadas. Especialistas em diabetes dizem que os nitratos diminuem a secreção de insulina e tem efeitos negativos sobre os níveis de glicose do corpo. Pesquisadores de Harvard fizeram recentemente um estudo que mostrou que a ingestão de apenas uma porção por dia de carne processada foi associada a um risco 29% maior para o diabetes. Uma porção, corresponde a apenas duas fatias de salame ou um cachorro-quente, por exemplo.

4 Câncer


Pesquisadores suecos descobriram um maior risco de câncer de estômago entre os que comem carnes processadas. Um estudo do Havaí, que acompanhou os participantes por sete anos, revelou que aqueles que comiam as carnes industrializadas, apresentaram 67% maior risco de câncer de pâncreas sobre aqueles que não comem carnes ou comiam as carnes com pouca frequência.

Conselho geral é para comer não mais do que uma porção de carne processada por semana.

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário