A Saúde

Pesquisar este blog

Novo “soro” para controlar a diabetes



Picos de açúcar no sangue após as refeições, podem ser fatais para quem têm diabetes. Picos de glicemia para diabéticos têm sido associados a doenças cardiovasculares, câncer, doença de Alzheimer, insuficiência renal e danos na retina.

Agora, um novo estudo da Universidade de Tel Aviv, publicado em Diabetologia, sugere uma nova maneira de suprimir estes picos mortais de glicose pós-refeição: o consumo de concentrado de proteína de soro de leite, encontrada na porção aquosa do leite separada da coalhada.

De acordo com o Prof Daniela Jakubowicz e Dr. Julio Wainstein da Unidade de Diabetes do Centro Médico Wolfson, o professor Oren Froy, da Universidade Hebraica de Jerusalém, e Prof Bo Ähren da Universidade de Lund, na Suécia, o consumo de proteína de soro de leite antes das refeições pode até mesmo diminuir a necessidade dos diabéticos de usar insulina.

“O que é notável, é que o consumo de proteína de soro de leite antes das refeições, reduz os picos de açúcar no sangue após as refeições. Ele também melhora a resposta de insulina do corpo, colocando-o no mesmo patamar ou até mais, do que a produzida pelo uso de drogas antidiabéticas”, disse o professor Jakubowicz.

“O elevado consumo de leite tem sido associado ao menor risco para a diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares. A proteína do soro do leite aumenta a produção de um hormônio do intestino chamado glucagon peptídeo-1 (GLP-1), que estimula a secreção de insulina. Isto, por sua vez, reduz o aumento de glicose no sangue após as refeições”.


Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário