A Saúde

Pesquisar este blog

Dicas de o que fazer durante uma crise de enxaqueca




Tome um medicamento:

Pessoas que sofrem de enxaqueca frequente devem sempre andar com seus medicamentos. Isso porque algum tempo após a dor de cabeça começar, ocorre um processo de sensibilização central, que mantém a dor e a torna mais resistente aos analgésicos.


Conheça o que alivia a sua dor:

Como os provocadores da enxaqueca são diferentes para cada pessoa, a forma de aliviar essa dor também varia. Alguns dos tratamentos não medicamentosos mais comuns incluem compressas quentes ou frias, massagens, homeopatia, terapia de biofeedback e acupuntura.

Trate cada sintoma separadamente: 

Como o analgésico trata apenas a dor da enxaqueca, os outros sintomas devem ser tratados de forma tópica. Esse cuidado é redobrado com aqueles que sofrem com vômitos, pois ele pode vomitar os analgésicos, precisando ir ao pronto socorro para receber drogas injetáveis.
VIVA COM MAIS QUALIDADE! 
ACABE COM A INSÔNIA,
 ESTRESSE, DEPRESSÃO E FADIGA! 
MELHORE A SUA SAÚDE E O 
SEU RENDIMENTO PROFISSIONAL!

Vá para um local escuro e silencioso: 

Durante uma crise de enxaqueca, a pessoa não suporta ambientes barulhentos e com muita luz. Por isso, o ideal é se sentar o deitar, o que for mais confortável, em um local com pouca luz e sem barulhos, evitando ao máximo atividades que o tirem do descanso.

Faça refeições leves e hidrate-se: 

Beba muito líquido, tanto água quanto soluções hidratantes disponíveis no mercado. Caso haja vômito, o melhor é não ingerir alimentos sólidos e, em casos graves, procurar um pronto atendimento para receber medicações injetáveis mais potentes.


Possíveis complicações da enxaqueca:


Os episódios de enxaqueca são autolimitados e raramente resultam em complicações neurológicas permanentes. Enxaqueca crônica pode causar incapacitação por dor e afetar a execução das atividades diárias e a qualidade de vida. Quando uma crise intensa se prolonga por mais de 72 horas, diz-se que o paciente está em status enxaquecoso (ou migranoso).

Fonte: minhavida.com.br

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário