A Saúde

Pesquisar este blog

Câncer 14 milhões de novos casos por ano segundo OMS

 

Segundo a OMS, o câncer aumentara no mundo...
Casos de Câncer Irão Aumentar

14 milhões de novos casos de câncer surgem atualmente a cada ano.

 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou um amplo relatório sobre o câncer


A cada ano surgem 14 milhões de novos casos de câncer no mundo, porém segundo os pesquisadores, esse número deve aumentar. 


O relatório indica que a incidência de câncer vai aumentar, principalmente nos países em desenvolvimento, devido ao crescimento da população e a mudanças no estilo de vida. Nas próximas décadas, o número de novos casos, deve chegar a 22 milhões por ano no mundo.



Os cientistas elogiaram o Brasil, pelos avanços no combate ao fumo (câncer de pulmão) e também à popularização das vacinas contra o HPV e a hepatite B, que podem provocar câncer, mas ainda há motivos para preocupação.


Um motivo de preocupação, é o aumento da obesidade, que está relacionado a alguns tipos de câncer, como o de esôfago. O excesso de exposição ao sol é outro problema, já que pode causar câncer de pele.


Os cientistas reconhecem que é comum num país tropical, como o Brasil, que as pessoas acabem se expondo mais ao sol, mas recomendam o uso de filtro solar e que a praia seja evitada nos horários mais quentes.


A OMS reconhece que ainda falta muito para que se encontre uma cura definitiva para o câncer. Por isso, é importante prevenir.

Segundo os cientistas, 50% dos casos de câncer podem ser evitados, são os que estão relacionados ao estilo de vida e a questões ambientais, como a poluição.


Outra medida fundamental é fazer o diagnóstico precoce. Vários tipos de câncer, podem ser curados quando descobertos bem cedo, como o câncer de mama, câncer de próstata e o câncer de pele.


Por isso, ninguém deve se constranger ou ter receio de procurar um médico e fazer os exames necessários.


Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário