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Como melhorar a memória



Alguns alimentos tem a capacidade de melhorar a memória e a concentração.



Confira quais são os principais alimentos para melhorar a memória:

melhorar a memoria
suco de laranja


Suco de laranja

O suco de laranja tem propriedades que dão ao cérebro, a energia que ele precisa, para melhorar rapidamente a concentração e o processamento de informações.


Ômega 3

Os peixes ricos em ômega 3, atuam diretamente na formação e desenvolvimento do tecido cerebral.
Um alimento excelente para o cérebro e para a memória. Por ser rico em ômega 3, apresenta ação anti-inflamatória e protege os neurônios contra os radicais livres. Os peixes mais recomendados são os de águas frias, como: sardinha, arenque, anchova, atum e cavala.



As frutas e legumes vermelhas

evitar doenças degenerativas do cerebro
Morango é antioxidante
Possuem flavonóides que exercem efeitos benéficos na aprendizagem e na memória, porque protegem os neurônios e são capazes de reverter a falta de memória.
São ricos em antioxidantes, substância que previne o envelhecimento precoce, tanto do corpo quanto do cérebro, melhora a capacidade de renovação das células cerebrais e protege das doenças degenerativas mentais.


Ovo


ovo melhora a saúde
Ovo     Colina     Olho     Memória

É a principal fonte de colina, que além de participar da formação de novos neurônios, também ajuda a reparar as células cerebrais, sendo fundamental para a memória e o aprendizado. Uma gema tem cerca de 130 mg de colina. Ele também é fonte de proteína e ainda fornece vitaminas do Complexo B, responsável por facilitar a comunicação entre os neurônios.


Maçã


É uma das maiores fontes de fisetina, composto que proporciona o amadurecimento das células nervosas e incentiva os mecanismos cerebrais.



Frutas amarelas e alaranjadas, verduras escuras e legumes


Ricas em vitamina C tem ação antioxidante. O que inibe o envelhecimento precoce de todo o organismo, inclusive o cérebro.

alimento natural para melhorar a memória
Nozes      Selênio      Vitamina E

Castanhas, nozes, amêndoas e avelãs


Ricas em Selênio e vitamina E, também são fontes de antioxidantes.
As nozes e o chocolate meio amargo, possuem a vitamina E, que é um estimulante natural da capacidade mental, a cafeína também produz esse efeito.

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