A Saúde

Pesquisar este blog

Comer cereais aumenta expectativa de vida

Cereais possuem fibras que regulam o intestino
Cereais aumentam expectativa vida
O aumento no consumo de fibras está associado a diminuição das taxas de mortalidade. 

Ao analisar a relação entre o consumo de cereais e mortalidade, os cientistas descobriram que o consumo de fibras foi associado ao aumento da expectativa de vida no geral, e menores surgimentos de doenças dos sistemas, circulatório e digestivo.


Estudos feitos anteriormente já apontavam que o consumo de cereais no café da manhã forneciam boas quantidades de micronutrientes, fibras, proteínas e carboidratos com poucos índices de gorduras.

A ingestão de fibras ajuda a manter o intestino regulado, fator que contribui para o aumento da longevidade e melhora a saúde.

Quando o crescimento da flora intestinal benéfica é estimulada, ela é mais efetiva no combate às bactérias que entram em nosso organismo através da alimentação. 


Aumente as fibras na dieta e sinta os benefícios


As fibras apresentarem vários benefícios para a saúde, porém apenas 32% dos brasileiros consome as quantidades adequadas.


Dicas de como incluir esse nutriente no seu dia:


Leite com cereal

Você terá as fibras do cereal, mais o cálcio do leite.


Alimentos integrais

Os alimentos integrais são mais saudáveis e mais ricos em fibras insolúveis, que aumentam a saciedade e ajudando na dieta.




Arroz e feijão

As fibras e a proteína vegetal presentes no feijão são imbatíveis no quesito nutricional. Já o arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro.




Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário