A Saúde

Pesquisar este blog

10 Alimentos que servem como remédio

melhore a saúde comendo sardinha
Sardinha tem ômega 3

1- Sardinha:

 É anticancerígena, por ser rica em proteínas e minerais essenciais, como ferro, magnésio e selênio. Ela provoca a liberação de mercúrio do organismo e tem muito ômega 3, gordura boa que melhora o funcionamento do cérebro e do coração, também reduz a pressão.

2- Repolho: 

 Contém uma alta concentração de substâncias anticancerígenas e antioxidantes. Previne o câncer e o envelhecimento precoce.

3- Açaí:

  Uma das frutas com maior concentração de antioxidantes. Rica em gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, que auxilia na redução do colesterol e previne doenças cardíacas e melhora a saúde.

4- Folha de beterraba: 

 Tem grande concentração de vitaminas, minerais e antioxidantes. Seu pigmento natural, ajuda a proteger os olhos dos efeitos do envelhecimento.

5- Goiaba: 

 Possui grande quantidade de licopeno, que previne o câncer de próstata e diminui o surgimento de carata e doenças do coração. Também é rica em fibras, vitaminas e minerais.

chocolate é rico em magnésio
Chocolate amargo baixa a pressão

6- Chocolate amargo:

  Diminui a pressão sanguínea, melhorando o funcionamento do sistema circulatório, por conter alta concentração de flavonoides. Também é rico em magnésio que é muito importante para o organismo.

 

7- Cereja:

  Anti inflamatório natural por ter alta concentração de antocianina.

8- Frutas oleaginosas: 

 Apesar de serem calóricas, as castanhas, nozes e amêndoas são muito benéficas a saúde, por conter minerais, proteínas e altos níveis de ômega 3 e ômega 9.

9- Semente de abóbora: 

 Fonte de magnésio, mineral considerado muito importante, capaz de reduzir em 40% as mortes prematuras.

10- Canela: 

 Previne o risco de doenças cardíacas, pois reduz o nível de açúcar e colesterol no sangue.

Cadastre seu e-mail e receba as novas postagens grátis

Informe o seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Amigos do Facebook

Postagens populares

Deixe seu comentário